sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Pra que serve cada um?

             Ola meninada,como vão?espero que estejam ótimas.Bom,o post de hoje será sobre pincéis de make e pra que serve cada um deles.Várias pessoas pensam que são tudo a mesma coisa,mais hoje vou explicar pra vocês que não é,acompanhe a baixo:


Pincéi mais comuns:



Para passar corretivo: fino e achatado, quadradinho ou com as extremidades estreitas. É ótimo para esconder as olheiras.
Para passar base: é maior do que o usado para corretivo, embora também seja fino e achatado. Tem o acabamento arredondado. Serve para espalhar igualmente as bases líquidas e cremosas.
Para passar pó: o mais fofo de todos. Deve ser largo, com muitos pelos e redondo. Passe suavemente nas bochechas, no queixo, no nariz, na testa, nos olhos e nos lábios.
Para passar blush: com cerdas abundantes e arredondadas. Aplique partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas.
Para os olhos: é o que apresenta mais opções: com espuma ou cerdas achatadas, que serve para passar sombra; com cerdas fofinhas ou emborrachadas e em formato oval, indicado para esfumar a sombra ou lápis; com cerdas finas e bem durinhas, ideal para delinear e corrigir as sobrancelhas.
Para os lábios: com cerdas bem finas e juntas, é indicado para contornar a boca. Os de cerdas um pouco mais grossas e maiores são ideais para preencher os lábios.

Dicas importantes
Dê leves batidinhas com o pincel para retirar o excesso dos produtos em pó antes de passá-lo no rosto. Lembre-se empre de lavar seus pincéis com sabonete líquido suave ou xampu neutro ao menos uma vez por mês e nunca deixe seus pincéis de molho para não estragar as cerdas. Para poder sempre contar com eles, guarde-os completamente secos. Por fim, na hora da compra, experimente e pergunte sobre as cerdas. Um bom pincel dura anos, então vale investir em qualidade.

Dica da Mari: Lavo sempre meu pincéis com shampoo de bebê e deixo secar ele com as cerdas pra baixo.

         Bom meninas,chegamos ao fim de mais um post,espero que vocês tenham gostado.

                                                               beijos s2

fotos:capricho
Apenas informações:http://www.correiodoestado.com.br/noticias/descubra-para-que-serve-cada-tipo-de-pincel-na-maquiagem_91225/

Nenhum comentário:

Postar um comentário