segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

#Cores do verão

  Quem mora em cidades mais quentes costuma optar por uma maquiagem leve. O maquiador informa que apesar dos tons nudes, como marrom e bege, nunca saírem de moda, dá para ousar no make de ano novo. Confira abaixo algumas sugestões de cores que estão na moda e podem combinar com seu tipo de pele.

  • Pele bronzeada - No Brasil, o réveillon acontece durante o verão e, por isso, muita gente costuma estar bronzeada na festa de fim de ano. Se esse é o seu caso, use nos olhos cores cítricas em tons quentes, como rosa e lilás. "Quem está bronzeado deve usar uma base mais escura que o seu tom natural de pele. O objetivo é igualar o rosto com a cor do corpo", informa o maquiador.

  • Pele negra - Para garantir um visual luminoso, aposte nas cores vibrantes para os olhos e use um blush rosa. Outra opção é usar batom vermelho para destacar os lábios. Nesse caso, basta preparar a pele com base, corretivo e pó facial. "Quando destacamos os lábios não é necessário pintar os olhos também. Negras com boca mais fina devem usar um gloss vermelho transparente. Quem tem lábios grossos não precisa ter medo de ousar e aplicar um batom vermelho ou rosa para destacar essa parte do corpo. O resultado fica incrível", comemora o especialista.

  • Pele branca - O tom dourado é ideal para quem tem a pele muito clara ou rosada. Aposte em sombras nessa tonalidade, como amarelo e bronze. Quem preferir, pode somente preparar a pele com base, corretivo e pó fácil e depois usar um delineador azul nos olhos. Para criar um efeito natural nas maças do rosto, misture blush bronze com rosa. "Basta dar um pincelada nas duas cores e depois aplicar na face", ensina Marcos.

  • Pele amarela - Esse tipo não pertence só às orientais. No Brasil, muitas mulheres apresentam pele amarela, por conta da miscigenação entre diferenças raças. Se esse é o seu caso, use nos olhos cores frias, como rosa, azul, lilás ou pêssego. Evite os tons dourados, como amarelo, marrom e bronze, que deixam o rosto sem vida. Para destacar as maças do rosto, aposte na mistura de blush bronze com rosa. "Essa mistura é muito feliz, pois contrasta bem com peles nessa tonalidade. Use sem medo de errar", sugere o maquiador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário