sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Colírio da semana

     TUMTUTUMTUM e o colério da semana é o ... Ricardo Izecson dos Santos Leite,mais conhecido como KAKÁ

            É um futebolista brasileiro que atua como meia. Atualmente, joga pelo Real Madrid.


No ano de 2007, foi o ganhador do prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA e do Ballon d'or, entregue pela revista francesa France Football. Em 2008, foi eleito uma das personalidades mais influentes do ano no mundo pela Time 100.[2][3] Kaká também é convocado habitualmente à Seleção Brasileira.

Além de suas contribuições no campo, Kaká é conhecido por seu trabalho humanitário. Em 2004, ele se tornou o mais novo embaixador da Organização das Nações Unidas para o Programa Alimentar Mundial. Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.

Prêmios individuais
Melhor Jogador Estrangeiro: 2004, 2006, 2007
Melhor Jogador: 2004, 2007


O desempenho decisivo lhe rendeu ao final de 2007, quando já tinha seu irmão Digão alçado ao time principal, os prêmios de melhor do mundo pela FIFA e do Ballon d'Or da France Football. Já vinha sendo considerado por imprensa e torcida o vencedor dos prêmios por antecipação; em jogo contra o Equador pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, comandou a goleada de 5 x 0 no Maracanã e ouviu os gritos de "melhor do mundo!" da plateia carioca, em incomum ovação a um jogador "paulista". Foi substituído aos 42 minutos da segunda etapa apenas para poder receber toda a atenção a aplausos do público, fazendo até o técnico Dunga curvar-se - o treinador não escondera seu descontentamento quando Kaká pedira diespensa da Copa América de 2007, mesmo com o jogador explicando com documentos o seu esgotamento físico, na época.



2007-2008 viu Kaká formar no Milan um trio brasileiro denominado Ka-Pa-Ro (uma referência ao trio sueco Gre-No-Li, que fizera sucesso no clube nos anos 1950), com os reforços de Alexandre Pato e Ronaldo, mas o time não se deu bem no italiano, não se classificando para a Liga dos Campeões de 2008-09. Na edição de 2007/08 do torneio, o detentor do título foi eliminado logo nas oitavas-de-final pelo Arsenal. A nova temporada iniciou-se com Ronaldinho Gaúcho substituindo o xará Fenômeno (que deixara lesionado o time, no início de 2008) na sigla do trio e com o clube tendo de contentar-se em disputar a Copa da UEFA, com o consolo de jamais ter conquistado o troféu. Nesta competição, todavia, os rossoneri foram eliminados no início do mata-mata.



 Vamos ver mais um pouquinho o kaká:










   Aposto que você babou nas fotos,acertei?

 Espero que tenham gostado,

                                                                 beijos s2


fotos:google
informações sobre o kaká:http://pt.wikipedia.org/wiki/Kak%C3%A1

Nenhum comentário:

Postar um comentário