quarta-feira, 2 de novembro de 2011

#Banda da semana

            Oooooi meninas,tudo bem?curtiram o hallowen?
            Quero explicar nosso novo quadro,vai funcionar assim,toda semana escolheremos uma banda ou cantor solo de acordo com a escolha de vocês e falaremos um pouco da vida deles,entederam?Como começou hoje o quadro eu escolhi uma banda que já se foi mais que deixou muita saudade entre nós,acho que várias pessoas devem odiar essa banda,mais eu amo ela até hoje.


                                                              Mamonas Assassinas



Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico. O som era uma mistura de punk rock com influências de gêneros populares, tais como forró, sertanejo, além de heavy metal, rock progressivo, pagode e música portuguesa. A carreira da banda, com o nome de Mamonas Assassinas, durou de julho de 1995 até 2 de março de 1996 (pouco mais de 7 meses) e não só a morte de seus integrantes, como também o sucesso destes, foi meteórico e estrondoso.



Com um único álbum de estúdio, Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995, o grupo acarretou a venda de mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com Disco de Diamante em 1995, comprovado pela ABPD. Álbum este, que com letras bem-humoradas, como "Pelados em Santos", "Robocop Gay", "Vira-Vira", "1406" e "Mundo Animal", os levou ao sucesso estrondoso. Porém, no auge de suas carreiras, os integrantes da banda foram vítimas de um acidente aéreo fatal.



Em março de 1989, Sérgio Reoli, ao trabalhar na Olivetti, conhece Maurício Hinoto, irmão de Bento. Ao saber que Sérgio é baterista, Maurício decide apresentar o irmão, que toca guitarra. A partir daí, Sérgio conhece Bento e decidem criar uma banda. Na época, Samuel Reoli, irmão de Sérgio, não se interessava em música, preferindo desenhar aviões. De repente, porém,ao ver Sérgio e Bento ensaiarem em sua casa ele se interessou pela música e passou a tocar o baixo elétrico,estava formada assim a cozinha com baixo,guitarra e bateria. Os três formaram o grupo Utopia, especializado em covers de grupos como Ultraje a Rigor, Legião Urbana, Titãs, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Rush,etc.




Depois da banda não estar fazendo sucesso com o nome Utopia e nem com as musicas,a Utopia mudo para Mamonassas Assassinas e mudo também suas músicas.

Os "Mamonas" preparavam uma carreira internacional, com partida para Portugal preparada para 3 de Março de 1996. Porém em 2 de Março, enquanto voltavam de um show em Brasília, o jatinho Learjet em que viajavam, prefixo LR-25D - PT-LSD, chocou-se contra a Serra da Cantareira, numa tentativa de arremeter vôo, matando todos que estavam no avião. O enterro, no dia 4 de Março, fora acompanhado por mais de 65 mil fãs (em algumas escolas, até mesmo não houve aula por motivo de luto).




Polêmica

15 anos após o acidente fatal, o programa Conexão Repórter, apresentado por Roberto Cabrini lançou uma bomba na televisão brasileira. Segundo a reportagem os Mamonas Assassinas iriam se separar, tudo porque o vocalista da banda, Dinho, iria ter um programa humorístico na TV ao lado do humorista Tom Cavalcante. A informação foi dado por Hildebrando Alves, pai do Dinho.

   Pode ter certeza que essa banda deixará muitaaa saudade,tenho um grande orgunho do dinho,ele é uma pessoa que me inspira para vencer todos os obstaculos da vida.Por toda minha vida fez uma homenagem  eles,tenho o dvd,choro sempre que vejo.

          Meninas deixem seus comentários ai em baixo e quem vocês querem ver semana que vem.Espero que tenham gostado desse post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário